sexta-feira, 20 de abril de 2007

O Mote

O Mote

O mote deste blog é criar um diálogo com o leitor sobre assuntos diversos, sempre tendo como pano de fundo uma válvula de escape para desenvolver uma de minhas paixões: a escrita. Assim, vou abordar diversos assuntos, deixar no papel o meu pensamento, e tudo o mais que desejo. Assim, vamos criar um canal de comunicação alternativo que permita uma troca de idéias.
Talvez seja um mote audacioso, mas desafios sempre são bons. A vida é um desafio, uma frase feita que esboça o pensamento de muitos. Escrever também é um desafio, então, que eu seja sempre desafiado. Mas quando o for, eu sempre estarei compelido ao aceite. E ao fazê-lo, não farei de outro modo se não pela busca pelo melhor.
Se existem aqueles que buscam a batida perfeita, eu sou o que busca a palavra perfeita. A frase mais certa, O texto mais certo, o texto perfeito. E o busco com prazer. Pois um desafio deve ser encarado com prazer. É o prazer o maior mote de uma vida. Porque com ele, você faz o que tem de fazer e o faz com paixão. Você se entrega, se escancara, sem perder a sua essência, sem perder aquilo que tem de mais pessoal. Você é você mesmo (a) e se dobra. E com isso, se aprende. Com isso se vive.
A diferença entre quem vive e quem existe é a dose de paixão que se emprega a vida. Este é mote, o melhor mote.
Este é o meu blog. Espero que gostem e comentem.
Deiber//

Nenhum comentário: