Por Deiber Nunes Martins
Todo início de ano, fazemos planos, promessas, traçamos objetivos e outros desejos, dos quais a maioria nem nos lembramos quando chega dezembro. Pois bem, este texto, não é diferente. Quero com ele, expor meus desejos mais sinceros para 2008. Desejos esses que se seguem às minhas orações e preces.
Meu primeiro desejo, é por saúde. Saúde a todos nós. Se temos saúde, enfrentamos todos os desafios, todos os medos de peito aberto. Por outro lado, podemos ter tudo, se não temos saúde, é como se não tívessemos Deus: não temos nada. Nenhum dinheiro no mundo, compra os medicamentos de quem não tem saúde. A enfermidade faz de nós escravos de uma vida que não é nossa. Por isso, desejo muita saúde.
Tenho que dizer que também desejo para 2008, muita paz. Vivemos um mundo perverso, onde a paz dá lugar ao egoísmo e a todos os ismos que nos oprimem. O desejo de paz segue ao desejo de guerra por um mundo melhor, mas não é uma guerra como as outras. É uma guerra interior, dentro de mim mesmo, contra os vícios, contra os males que me afastam a paz. Uma guerra contra a apatia que me envolve, e que me impede de trabalhar pela paz. Desejo saúde e paz à minha família e as pessoas que amo também.
Desejo em 2008, viver o amor que ainda não vivi na minha vida. Desejo conhecer a minha orquídea e cuidar bem dela. Fazer com que ela floresça cada vez mais e se torne ainda mais linda. Pois já que eu sou o jardineiro, tenho que fazer o meu melhor. Desejo ser o jardineiro de toda a vida dela.
Desejo ainda, em 2008, ver meu glorioso Atlético MG campeão. Campeão de tudo o que disputar. Afinal o Galo faz 100 anos, dia 25 de março e não vejo presente melhor para ele. Quero estar presente, torcendo e no campo! Como um bom mineiro. Como um bom atleticano que sou.
Desejo ainda todas as coisas boas a todos os leitores e não leitores deste blog. Desejo inspiração para poder escrever mais e melhor. Desejo poder escrever mais e mais, e saciar assim a fome que tenho por escrever. Deus sabe e coloco Nele os meus desejos, as minhas metas para este ano. Tenho certeza que ele será abençoado para todos nós.
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)